terça-feira, 1 de abril de 2008

Aulas de patchwork


Dando aulas de patchwork.
Pois é isto mesmo, eu comecei a dar aulas de patchwork. Fazem 3 semanas. Fui na cara e na coragem, contatei algumas lojas e numa delas acertei o horário para sábados de manhã.
Confesso que no primeiro dia passei quase toda manhã sem respirar e falei pelos cotovelos e joelhos. Nem me perguntem o que mas eu falei o tempo todo. Deixei bem tonta a menina que estava fazendo o curso. Esta semana veio uma tiazinha muito fofa prá fazer um pano de pratos com uma galinha aplicada. Ficou bem legal a aplicação dela, levou para casa pois ia colocar um barrado na toalha.
Acho que agora eu já consigo respirar durante as aulas e falar um pouco mesos mas ainda com aquela dorzinha de estomago que não quer calar.
Espero sinceramente que consiga passar alguma coisa deste nosso mundão do patchwork e que as pessoas que façam curso comigo aprendam a gostar desta arte tanto quanto eu.

9 comentários:

Denise Guterres Cerimonial disse...

Vc dá aulas no Rio de janeiro? Eu gostaria de aprender,
Bjos.
deniguter@gmail.com

Unknown disse...

parabens e sucesso pra vc! como eu gostaria de fazer mas moro muito longe Cruzeiro SP( fica no interior).

Daniela disse...

Aonde em Sp vc dá aulas ?

Gostaria muito de apreder.

maria do carmo disse...

lindinha vc da aula onde aqui no rio pos quero muito aprender

M.Helena disse...

Gurias.......Sou de Porto Alegre. Bem que gostaria de poder dar aulas de patch no Rio e em SPaulo mas não é.
Bjs

Anônimo disse...

Boa tarde, Maria Helena
Adorei seu trabalho...está disponível prá venda? Se sim, como tenho acesso a valores, prazo de entrega, etc
Abs
Silvia

Fernanda Castilho disse...

Você dá aula em SP, se sim, onde?
Aguardo retorno.
Fernanda

Anônimo disse...

Boa tarde, lí teu post e me emocionei, tua história é igual a minha, mas a minha ainda está na vontade de dar aulas. Já dei aulas para a Circulo a muito tempo atrás, lembro que no primeiro dia foi bem o que você disse que fez, mas consegui, agora empaquei para começar as aulas de Patchwork que amo tanto. Tenho a técnica, sei fazer, mas não tive ainda a coragem de começar. Precisava falar com alguém que tivesse passando pelo mesmo que eu. Obrigada por compartilhar conosco e fiquei feliz por você ter conseguido vencer o medo. Sucesso e força, agora é só curtir.

Uma coisa que me passaram na época da Circulo, se alguma aluna aparecer com alguma técnica que você anda não conheça, peça um tempo e pesquise , faça um para aprender e leve na próxima aula.

Um abraço.
Você tem Face?
O meu é claudia_ems.

M.Helena disse...

Oi, Claudia. Obrigada por comentar, é bom compartilharmos nossos apertos, apuros quando se está começando. Qto a novas técnicas é isto mesmo, eu dizia que nunca tinha feito mas que ia pesquisar e traria e poderiamos fazer numa próxima aula.
Mas o pior mesmo foi uma aluna que veio fazer uma bolsa com quadrados de estrela. Até ai, sem problemas. Tudo ficou complicado quando ela foi escolher os tecidos, escolheu todos basiquinhos em cor branca.
Juro, eu tentei de todas as formas dizer que a estrela não ia aparecer mas ela insistiu e fez a estrelas com basiquinhos brancos. Resultado? Cancelou as aulas. hehehe
Claudia, vou procurar por você no facebook.
Bjs