sexta-feira, 7 de março de 2008

Porta tesouras


Fiz estes porta tesouras prá dar de presente as minhas alunas de patch. É muito fácil de fazer e a combinação de tecidos é que os deixa alegres e coloridos.

Prá completar forrei uns botões prá enfeitar cada porta tesoura.




Bom quanto aos botões, faz tempo que ando pensando em comprar uma máquina para poder forrá-los. Ai falei com minha tia e ela me emprestou a dela que há muito estava sem uso. Junto também mandou as matrizes de vários tamanhos e um arsenal de botões de pressão.
Acho que terei muito prá me divertir. E prá começar forrei alguns botões.



Ai está o pequeno arsenal de matrizes que tenho prá brincar um pouco.





Prá aprender, comecei forrando alguns botões que usei nos porta tesouras e já tem mais alguns que quero usar como miolo de flores de fuxico.

Um comentário:

Patricia Neri disse...

Olá, Maria Helena! Encontrei seu blog e gostei muito de seu trabalho. Você sabe se existe uma forma de forrar botôes manualmente? Como vão as aulas de patch? Comprei uma máquina de costura, pequenininha, e estou tentando aprender a costurar. Já Há muito tempo gosto de aplicações em tecidos, mas não sabia que isso era patchwork. Ando fazendo muita pesquisa para entender como funciona. Beijos, Patricia Neri (coisinhasfeitaspormim.blogspot.com.br)